Tecnologia

Usuários sem cartão de crédito poderão comprar no Android

Hoje, o Google começa a vender os vales-presente para a Google Play no Brasil. Isso permitirá que usuários sem cartão de crédito façam compras no Android


	Smartphone: com vales, será possível comprar apps sem um cartão de crédito
 (Divulgação/Samsung)

Smartphone: com vales, será possível comprar apps sem um cartão de crédito (Divulgação/Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 09h13.

São Paulo – O Google começou a comercializar vales-presente para a compra de conteúdo na Google Play no Brasil. As vendas serão iniciadas nesta sexta-feira.

Os valores disponibilizados serão de 30, 50 e 100 reais. Eles servem para a compra tanto de aplicativos, quanto de filmes, músicas e livros.

Inicialmente, os cartões serão vendidos em grandes varejistas pelo Brasil. O Google confirmou nomes como Lojas Americanas, Pão de Açúcar e Ponto Frio.

Além de ser uma forma de presentear outra pessoa com conteúdos da Google Play, os vales-presente têm mais uma boa função.

Com eles, usuários de Android que não têm um cartão de crédito poderão adquirir conteúdo na loja virtual. Aqueles que preferirem pagamento à vista, em vez de pagamento no crédito, também podem trabalhar com os vales do Google.

Essa ação é o segundo ajuste do Google no sistema de compras no Brasil. No início deste mês, a Google Play passou a aceitar pagamento em reais.

Antes, o preço em reais era apenas uma conversão do preço original, em dólares. A compra de filmes, apps ou músicas na loja era efetuada em dólares. Com isso, era adicionado o IOF, de 6,38%, sobre o valor no cartão de crédito.

Agora, a loja brasileira aceita pagamentos em reais (em cartão de crédito ou débito), pagamento via PayPal e uso de vales-presente, que serão vendidos no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicameios-de-pagamentoPayPalSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony