Tecnologia

Usuários reclamam de falhas no Whatsapp nas redes sociais

No Twitter, mundialmente a hashtag #Whatsapp lidera os tópicos mais comentados


	No Twitter, mundialmente a hashtag #Whatsapp lidera os tópicos mais comentados
 (Brent Lewin/Bloomberg)

No Twitter, mundialmente a hashtag #Whatsapp lidera os tópicos mais comentados (Brent Lewin/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 18h36.

Usuários de todo o mundo reclamam hoje (31) de falhas no Whatsapp. No Brasil ainda faltam algumas horas para a virada do ano, mas 2016 já chegou em outras regioões do planeta .

No Twitter, mundialmente a hashtag #Whatsapp lidera os tópicos mais comentados. No Brasil, a mais comentadas está a hashtag #Meu Whatsapp.

Os cloentes reclamam da instabilidade do aplicativo, que fecha sozinho e trava. "Quando preciso urgentemente usar meu #Whatsapp tá sem sinal o dia inteiro!", disse um usuário pelo Twitter.

Outro brinca: "Meu WhatsApp parou de funcionar, isso é  2015 mostrando que ainda pode ferrar com a gente, mesmo  nas últimas  horas do ano".

O site downdetector.com, que detecta falhas de conexão, recebeu até as 18h 4,9 mil reclamações do aplicativo. As reclamações começaram a ser registradas por volta das 14h.

Nos comentários do site, pessoas de vários países registram a falha. Dizem que o aplicativo está fora do ar, entre outras localidades, na Índia, no Brasil, em Israel, na Costa Rica, Finlândia, Argentina, no Paraguai e Peru.

A reportagem entrou em contato com a empresa pelo email disponível no site e até a públicação desta reportagem não recebeu retorno.

Recentemente, uma decisão judicial foi responsável por tirar o aplicativo do ar no Brasil por algumas horas. Sem o Whatsapp, muitos usuários adquiriram outros aplicativos como o Telegram. No mesmo dia, o Telegram publicou na página do Twitter, que recebeu 5,7 milhões de novos usuários.

Confira alguns tuítes:

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitterWhatsApp

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC