Tecnologia

Usuários já podem adicionar locais ao Google Maps pelo app

Atualização do aplicativo do Google Maps permite que usuários adicionem locais comerciais ou pontos de interesse ao Maps

Mapa: Google quer colaboração de usuários para melhorar o Google Maps
 (Sean Gallup/Getty Images)

Mapa: Google quer colaboração de usuários para melhorar o Google Maps (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 19h14.

São Paulo – O Google Maps está pedindo uma mãozinha a seus usuários. Agora, usando o aplicativo para smartphones ou tablets é possível adicionar pontos de interesse ou localidades ausentes ao serviço de mapas do Google.

O recurso está disponível na última versão do aplicativo. Para fazer isso, é muito simples. Para começar, basta encontrar o local no mapa e tocar na tela.

Lá na parte inferior da tela estará a opção “Adicionar um lugar ausente” (veja imagem no início do texto). Ao escolher esse recurso, o usuário poderá inserir o nome do local, o endereço exato, a categoria (como loja, bar ou atração turística) e até adicionar o telefone e website do estabelecimento.

O usuário é alertado de que receberá informações sobre o status do processo de inclusão daquele lugar por e-mail. Os dados também vão para a conta de Map Maker (plataforma de criação e sugestões de alterações no Google Maps) do usuário.

O novo recurso é interessante para que o Maps esteja sempre atualizado com novos locais. Ele também pode servir para que comerciantes de estabelecimentos novos divulguem seu negócio no Google Maps.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma