Tecnologia

Usuários estão otimistas com Facebook e tristes com Apple

O sentimento nas redes sociais em relação à Apple e ao Twitter caiu acentuadamente um dia após as empresas divulgarem ganhos trimestrais decepcionantes


	Facebook: o Facebook divulgou aumento de 52 por cento nas receitas no trimestre encerrado em 31 de março
 (Dado Ruvic/Files/Reuters)

Facebook: o Facebook divulgou aumento de 52 por cento nas receitas no trimestre encerrado em 31 de março (Dado Ruvic/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 17h59.

O sentimento nas redes sociais em relação à Apple e ao Twitter caiu acentuadamente nesta quarta-feira, um dia após as empresas divulgarem ganhos trimestrais decepcionantes, embora os círculos online permaneciam confiantes em relação ao Facebook, antes da divulgação dos resultados da empresa.

O sentimento nas redes sociais em relação ao Twitter caiu cerca de 30 por cento em relação ao dia anterior, enquanto o da Apple caiu mais de 15 por cento, de acordo com métricas da Thomson Reuters.

"Como a administração pode continuar a drenar o (dinheiro) dos acionistas, e os pagamentos dos executivos ainda subirem, isto deveria ser punido. Não ter ativistas me deixa louco. $TWTR", tuítou Scott J. Wheeler (@swheelscpa).

Embora o sentimento nas redes sociais não seja uma medida precisa para as atitudes dos investidores, pode oferecer um vislumbre sobre o que está sendo dito sobre uma empresa na Internet.

Após o fechamento dos mercados, o Facebook divulgou aumento de 52 por cento nas receitas no trimestre encerrado em 31 de março.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay