Tecnologia

Em e-mail, Twitter pede que usuários troquem suas senhas

Dezenas de usuários de todo o mundo, Brasil inclusive, relataram o recebimento de uma mensagem da rede social na qual se solicita o recadastramento de suas senhas


	Twitter: rede social enviou e-mails para alguns usuários solicitando que os mesmos cadastrem novas senhas de acesso
 (Divulgação)

Twitter: rede social enviou e-mails para alguns usuários solicitando que os mesmos cadastrem novas senhas de acesso (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 13h29.

São Paulo – O Twitter está enviando e-mails a um grande número de usuários da rede social e no qual sugere que a segurança do site pode estar apresentando falhas. De acordo com uma mensagem recebida pela equipe do site TechCrunch, enviada pela rede social, os usuários que o receberam o e-mail devem cadastrar uma nova senha de acesso, pois seus perfis podem ter sido comprometidos.

Por enquanto, não há qualquer informação oficial do Twitter em relação ao fato. Mas, em uma breve busca na rede social, é possível perceber que dezenas, quem sabe milhares, de usuários por todo o mundo (Brasil, inclusive) também receberam tal e-mail. Mas além do problema com a senha, muitas pessoas relataram que tiveram seus tuítes duplicados ou deletados.

Ainda na mensagem, a rede social pede que a pessoa efetivamente troque de senha e não apenas recadastre a antiga. Orienta também que o usuário atente para a URL apresentada na barra de endereços do browser sempre que acessar o site do Twitter, que deve ser a seguinte: https://twitter.com. Esta estratégia pode ajudar a evitar armadilhas de sites suspeitos que possam se fazer passar pela rede social apenas para capturar os dados de seus usuários.

Por fim, o Twitter aconselha que os usuários observem em seu perfil quais apps tem permissão para acessar a sua conta e, na ocasião de detectarem algo estranho, devem então clicar na opção que revoga a autorização. Portanto, usuários que receberam e-mails do Twitter com este tipo de conteúdo devem realizar a mudança de sua senha de acesso o quanto antes.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisseguranca-digitalSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO