Tecnologia

Usuários do Secret se reúnem em jantares cheios de segredos

O app criado para troca de segredos ganhou nova finalidade. Alguns usuários aproveitam a ferramenta para conhecer pessoas que nunca viram antes


	Jantar: quem quiser participar tem de compartilhar seu melhor segredo
 (Picoplato/Wikimedia Commons)

Jantar: quem quiser participar tem de compartilhar seu melhor segredo (Picoplato/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2014 às 12h01.

São Paulo - O Secret, app para troca de segredos que é febre no Brasil, ganhou uma nova finalidade nos EUA. Lá, usuários estão usando o aplicativo para marcar jantar com estranhos.

Nellie Bowles, repórter do site Re/code participou de um desses jantares. Ela descobriu o evento por meio de um post no Secret. Nele, os interessados eram instruídos a escrever seu melhor segredo num arquivo de texto no Google Docs caso quisessem participar do jantar.

Depois disso, Nellie conta que recebeu em seu e-mail um convite para o evento. Para garantir a veracidade do convite, o organizador do jantar forneceu a ela o endereço de seu perfil no LinkedIn. O encontro aconteceu na última segunda em Oakland, na Califórnia.

Segundo Nellie, nove pessoas participaram do jantar. Sete delas eram mulheres que tinham entre 20 e 40 anos. No texto publicado no Re/code, ela conta que comeu um guisado de carne acompanhado de arroz preto no encontro - que parece ter sido bem agradável.

Quem se interessou em aproveitar a ideia precisa correr. Nesta semana, uma decisão da Justiça do Espírito Santo determinou que o Secret deixe de ser oferecido no país até o fim do mês. 

Disponível no Brasil desde maio, o app permite que seus usuários compartilhem segredos sem serem identificados. Só na Google Play, o Secret já registra mais de 1 milhão de downloads de sua versão para Android.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneCalifórniaComportamentoEventosiPhone

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro