Tecnologia

Usuário poderá cobrar por vídeo no YouTube

São Paulo - Na tentativa de tornar o seu canal de vídeos mais lucrativo, o YouTube lançará uma nova e importante cartada: a empresa quer permitir que os usuários possam cobrar pelos vídeos que postarem no site. Qualquer vídeo. Não só os hits. Atualmente, a única forma do internauta ganhar dinheiro com o YouTube é quando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Na tentativa de tornar o seu canal de vídeos mais lucrativo, o YouTube lançará uma nova e importante cartada: a empresa quer permitir que os usuários possam cobrar pelos vídeos que postarem no site. Qualquer vídeo. Não só os hits.

Atualmente, a única forma do internauta ganhar dinheiro com o YouTube é quando o vídeo faz muito sucesso e acaba entrando para o programa de parceiros da empresa do Google, o Youtube Partnership Program.

Essa iniciativa, que foi lançada no ano passado, consiste na seleção dos filmes por parte dos profissionais do YouTube, que acrescentam publicidade à peça, gerando receita e, por consequência o proprietário do vídeo leva parte do lucro obtido.

Já o novo serviço que o YouTube pretende lançar possibilitará que os seus usuários ganhem com os vídeos, não com publicidade, mas por meio de cobrança dos telespectadores.

A empresa ainda não forneceu detalhes sobre a novidade. Por exemplo, não há certeza se qualquer internauta poderá participar ou se o novo programa será restrito a profissionais da indústria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento que não vingou

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa