Tecnologia

Usuário de Android é mais humilde e honesto do que de iPhone

Seguindo a lógica “diga-me que celular tens e eu te direi quem és”, o centro de pesquisas descobriu características interessantes


	Smartphone: seguindo a lógica “diga-me que celular tens e eu te direi quem és”, o centro de pesquisas descobriu características interessantes
 (Divulgação)

Smartphone: seguindo a lógica “diga-me que celular tens e eu te direi quem és”, o centro de pesquisas descobriu características interessantes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 17h27.

Dizem que as escolhas de uma pessoa falam muito sobre elas. A partir disso, a Universidade Lincoln da Califórnia resolveu estudar personalidades a partir do celular que as usuários têm em mãos.

Seguindo a lógica “diga-me que celular tens e eu te direi quem és”, o centro de pesquisas descobriu características interessantes.

A partir do estudo, os cientistas descobriram que quem compra aparelhos com Android é mais honesto e humilde do que aqueles que optam por iPhones.

A pesquisa também revelou que as mulhares têm duas vezes mais propensões a terem mobiles com iOS do que os homens. Além disso, os consumidores da Apple costumam ter uma preocupação maior com o status do que os outros.

Heather Shaw e seus colegas do instituto de psicologia realizaram as análises em duas etapas. Na primeira, 240 participantes foram convidados a preencher um questionário sobre as características que associam com os usuários de cada marca de smartphones.

Com isso, eles descobriram que quem obtém um Android é tido como alguém mais honesto, humilde, gentil e menos extrovertido do que os do outro grupo compradores.

Na segunda fase, os estudiosos confrontaram as impressões obtidas anteriormente com a personalidade real de 530 adeptos de smartphones.

Dessa forma, eles perceberam que as pessoas que usam Android são realmente mais honestas e humildades, no entanto as outras indagações foram desmentidas.

"É cada vez mais evidente que os smartphones estão se tornando uma mini versão digital do usuário, por isso que muitos de nós não gostamos quando outras pessoas usam os nossos telefones, pois pode revelar muito sobre nós", diz Shaw.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônica

Mais de Tecnologia

China avança em corrida espacial e conclui primeiro teste de foguete lunar

'Roblox é propício para predadores sexuais', diz procuradora; ação da empresa subiu 74% no ano

SpaceX, de Elon Musk, planeja novo teste com maior e mais poderoso foguete; saiba quando é

Supercomputador para IA da Nvidia será instalado no Rio de Janeiro