Tecnologia

Usuária mais velha do Twitter morre aos 104 anos

Com mais de mil tweets, Ivy Bean já acumulava 57 mil seguidores. Hoje seu nome é um dos mais citados no site no Reino Unido

Ivy tinha orgulho de ser amiga do cantor Peter Andre

Ivy tinha orgulho de ser amiga do cantor Peter Andre

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h34.

São Paulo - A pessoa mais velha que usava o Twitter morreu na manhã desta quarta-feira (28), aos 104 anos de idade. A britânica Ivy Bean estreou seu perfil na ferramenta no ano passado e a usava principalmente para falar sobre comidas e visitas familiares para seus mais de 57 mil seguidores, entre eles o cantor Peter Andre, o ator Chris Evans e Sarah Brown, mulher do ex-primeiro ministro Gordon Brown.

Ivy chegou a ser convidada inclusive a um encontro com Brown e relatou o episódio no Twitter. No mês passado, ela adoeceu e foi internada. Pat Wright, chefe da clinica Hillside Manor, passou a atualizar o perfil da centenária com informações sobre o estado de saúde dela. Hoje Pat escreveu: "Ivy faleceu pacificamente às 12:08 desta manhã. Desculpem demorar tanto para contar para vocês, mas foi uma coisa muito difícil de se fazer".

Conforme o Guardian, Ivy tornou-se sensação na Inglaterra em 2007 quando ingressou no Facebook. Na época ela já recebia entre 15 e 16 mil mensagens por dia. Um ano depois ela começou a participar do Twitter, site em que escreveu mais de mil tweets.

Segundo Pat, ela ainda acompanhava as atualizações do site enquanto estava no hospital. "Ela amava cada minuto disso. A mídia era uma grande parte da vida dela", disse à BBC. Nesta manhã, o nome de Ivy Bean era o segundo termo mais citado entre os usuários do Twitter no Reino Unido.

Leia outras notícias sobre o Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaInternetPaíses ricosRedes sociaisReino UnidoSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam