Tecnologia

USP procura voluntários para voar em avião virtual

Os voluntários irão embarcar em um simulador de voo idêntico a um avião, construído na Escola Politécnica

Simulador Super Hornet na Escola Politécnica na USP: o novo simulador possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação (Marcos Santos/USP Imagens)

Simulador Super Hornet na Escola Politécnica na USP: o novo simulador possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 09h30.

São Paulo - O novo Centro de Engenharia de Conforto da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (USP), procura cerca de dois mil voluntários para participar de uma pesquisa que visa melhorar a comodidade das aeronaves.

Segundo a USP, os voluntários irão embarcar em um simulador de voo idêntico a um avião, construído na Escola Politécnica. O simulador de voo possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação dos passageiros antes dos testes. Haverá também serviço de bordo durante os testes, que serão realizados em julho, segundo a USP.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo. A pesquisa é financiada pela Embraer e Fapesp e envolve três instituições públicas de ensino, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Santa Catarina. Uma das exigências para participar da simulação é que é preciso já ter viajado de avião. Os interessados podem se cadastrar no site http://www.lete.poli.usp.br/confortodecabine.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Tecnologia

Uma nova era para smartphones dobráveis? Samsung revela dispositivo 'trifold'

Índia e Arábia Saudita são o próximo destino de missão do BTG Pactual para empreendedores

Como escolher a melhor TV de até R$ 2.500 em 2025

Guia prático: como acessar, resetar e recuperar senhas no roteador da Intelbras