Tecnologia

Uso conjunto de TV e internet cresce nos EUA

Los Angeles - Os norte-americanos estão passando mais tempo assistindo TV e usando a Internet ao mesmo tempo, e quase 60 por cento do público de televisão usam a Internet ao mesmo tempo ao menos uma vez por mês, de acordo com pesquisa do centro de estudos Nielsen, divulgada nesta segunda-feira. Segundo o relatório do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2010 às 09h37.

Los Angeles - Os norte-americanos estão passando mais tempo assistindo TV e usando a Internet ao mesmo tempo, e quase 60 por cento do público de televisão usam a Internet ao mesmo tempo ao menos uma vez por mês, de acordo com pesquisa do centro de estudos Nielsen, divulgada nesta segunda-feira.

Segundo o relatório do Nielsen, os resultados do estudo desmentem temores de que a Internet estaria ganhando popularidade em detrimento da televisão tradicional.

"A preocupação inicial era que a Internet e vídeos e entretenimento móveis iriam, aos poucos, tirar o público de TV tradicional, mas o aumento contínuo desse público, junto com a expansão do uso, indica algo bem diferente", disse o líder de produtos de mídia do Nielsen, Matt O'Grady.

O relatório sobre o quarto trimestre de 2009, que registrou dados de público de televisão, Internet e mídia por celular, mostra um aumento de 35 por cento no tempo que norte-americanos passam em frente à TV e na Internet ao mesmo tempo, em comparação com o mesmo período de 2008.

Segundo a pesquisa, norte-americanos passam 3,5 horas por mês assistindo à TV enquanto surfam na Internet.

Já o uso de vídeos móveis aumentou 57 por cento no ano, de 11,2 milhões de pessoas para 17,6 milhões. O crescimento é atribuído, em grande parte, ao aumento nas vendas de smartphones.

Leia mais matérias sobre internet

 

Acompanhe tudo sobre:InternetTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda