Tecnologia

Uruguai intercepta navio pesqueiro com 1,4 tonelada de cocaína

O navio partiu de um porto peruano, e chegou há mais de uma semana a Montevidéu, segundo as fontes.

navio (Getty Images)

navio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2013 às 13h07.

As autoridades do Uruguai prenderam seis tripulantes colombianos e três nicaraguenses, e interceptaram o navio pesqueiro de bandeira panamenha "Ferber", com 1,4 tonelada de cocaína no interior, com a suspeita de que iria para a Europa, confirmou a Marinha uruguaia à Agência Efe neste domingo.

O navio partiu de um porto peruano, e chegou há mais de uma semana a Montevidéu, segundo as fontes.

Uma inspeção de rotina chamou a atenção das autoridades da Marinha que a embarcação, apesar ser um pesqueiro, não tinha qualquer pesca a bordo.

Posteriormente, ao analisar a documentação dos tripulantes, foi comprovado que um deles tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, detalhou o relatório oficial uruguaio.

Com essa informação foi solicitada a autorização ao Tribunal Especializado em Crime Organizado no Uruguai para realizar uma revisão mais detalhada do navio, afirmaram as fontes.

As autoridades encontraram a droga "muito bem escondida", debaixo da adega e sobre os tanques de combustível em uma parte disfarçada.

Pelo volume da cocaína encontrado e por indícios surgidos durante a investigação acredita-se que a cocaína tinha como destino final um país da Europa, embora ainda não seja possível afirmar qual, disseram as autoridades.

O capitão do navio, de nacionalidade colombiana, e outro oito tripulantes permanecem detidos e à disposição do tribunal, segundo as fontes oficiais. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDronesINFOMeio ambienteUruguai

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações