Tecnologia

Uribe usa Twitter para responder a insultos de Chávez

Ex-presidente da Colômbia usou o Twitter para responder acusações e insultos de Hugo Chávez

Pelo Twitter, Uribe responde: "Notifico o presidente Hugo Chávez para que deixe de ser covarde lançando insultos à distância"

Pelo Twitter, Uribe responde: "Notifico o presidente Hugo Chávez para que deixe de ser covarde lançando insultos à distância"

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h33.

Bogotá - O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe pediu ao seu colega venezuelano Hugo Chávez que "deixe de ser covarde lançando insultos à distância", em uma mensagem divulgado em sua conta no Twitter.

"Notifico o presidente Hugo Chávez para que deixe de ser covarde lançando insultos à distância", declarou Álvaro Uribe em uma mensagem divulgada em sua conta no Twitter domingo à noite.

No sábado, logo depois de Uribe ter deixado a Presidência, o governante venezuelano o chamou de "lacaio do império ianque" e assegurou que, em seus oito anos de gestão, colocou a Colômbia em caminhos de "sangue" e de "guerra".

A Venezuela rompeu relações diplomáticas com a Colômbia no dia 22 de julho, depois que o governo Uribe denunciara que guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN) encontram refúgio nesse país.

Segundo Chávez, durante seu governo, Uribe "destroçou as relações internacionais, destroçou o Direito Internacional, o respeito entre os povos, o respeito à soberania".

Leia mais notícias sobre Twitter

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa