Tecnologia

UOL renova layout e marca

Novo visual do site dá mais destaque para conteúdo e organização por cores


	Sede do UOL em São Paulo: assim como já acontece em outros grandes portais, os conteúdos passam a ser associados a cores
 (Divulgação)

Sede do UOL em São Paulo: assim como já acontece em outros grandes portais, os conteúdos passam a ser associados a cores (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 09h17.

São Paulo - A página inicial do UOL ganhou novo visual, com mais destaque para conteúdo e organização por cores. Junto com a home estreou também a nova marca, que também foi reformulada.

Assim como já acontece em outros grandes portais, os conteúdos passam a ser associados a cores, tornando mais fácil o acesso ao assunto favorito do internauta. Já adotaram o código cromático as áreas de Notícias (azul), Esporte (amarelo), Entretenimento (laranja) e Mulher (vermelho).

A nova home também tem agora um espaço para vídeos, onde é possível ver gols, documentários, desenhos e vídeos do público sem sair da página principal do portal. O internauta ainda terá a opção de assistir em tela cheia ou recorrer ao acervo da TV UOL.

"A internet cresce rápido e exige dos portais respostas à altura. A nova home atualiza o projeto gráfico de 2011 com ênfase na valorização e organização das manchetes e fotos", afirma Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.

A nova home do UOL também apresenta novidades nos espaços publicitários. O primeiro deles é a nova solução para a barra de ofertas, que passa a ter textos e imagens maiores. "A mudança vem atender a uma demanda dos nossos anunciantes, que verificam melhores resultados quando podem mostrar os detalhes dos produtos", diz Enor Paiano, diretor de publicidade. Outra novidade é a estreia do formato 300x600.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetSitesUOL

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam