ipad-3-jpg.jpg (.)
Da Redação
Publicado em 19 de abril de 2010 às 13h07.
São Paulo - A Universidade de Princeton divulgou um alerta à comunidade interna na qual diz que a utilização de iPads está provocando problemas na rede do campus. O problema, segundo técnicos da instituição, seria causado por um bug nos tablets da Apple, que estariam mantendo o endereço IP que recebem "além do tempo que deveriam", o que, segundo a universidade, compromete toda a rede.
Somente na última quinta-feira (15), de 41 iPads que estavam no campus, 22 apresentaram o problema, de acordo com a instituição. O defeito foi recorrente em alguns dos dispositivos por diversas vezes e oito iPads tiveram de ser bloqueados.
O escritório de tecnologia da informação (OIT) da Universidade de Princeton diz acreditar que o defeito está relacionado a um bug no sistema operacional do iPad e contatou a Apple para resolver a questão. "Até que uma correção seja providenciada pela Apple, o OIT recomenda que você não conecte seu iPad à rede do campus. iPads que apresentarem o defeito enquanto conectados poderão ter de ser bloqueados a fim de se manter a estabilidade e a confiabilidade dos serviços de rede do campus", informa a universidade no comunicado.
Segundo matéria publicada no Wall Street Journal, as universidades George Washington e de Cornell também identificaram problemas causados por iPads.
A assessoria de imprensa da Apple foi procurada pela reportagem do site Exame, mas não retornou o contato para comentar os bugs. Na semana passada, o governo de Israel proibiu a entrada de iPads no país alegando a possibilidade de problemas nas redes Wi-Fi por conta da incompatibilidade de padrões de conectividade.
Por enquanto, os iPads são vendidos apenas nos Estados Unidos e têm conexão Wi-Fi. Para o mês de maio está prevista a chegada dos iPads com conexão 3G.
Leia outras notícias sobre iPad.