Tecnologia

United Airlines irá usar fezes de animais como combustível de seus aviões

A companhia aérea também anunciou um investimento de US$ 30 milhões em uma empresa de biocombustíveis para aviões

united (Getty Images)

united (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 06h25.

A partir de agosto, os aviões da companhia aérea United Airlines irão voar usando combustível derivado de fezes e gordura animais. A iniciativa é parte de um esforço da United de reduzir a emissão de gases do efeito estufa produzidos durante a queima de combustível de suas aeronaves comerciais.

O primeiro voo movido a cocô será curto, decolando de Los Angeles e pousando em São Francisco, em uma viagem de pouco mais de uma hora. Então, durante duas semanas, a United fará de quatro a cinco voos por dia entre as duas cidades da Califórnia, todos com 30% de biocombustível a base de fezes e gordura animal. 

A companhia aérea também anunciou nesta terça (30) um investimento de 30 milhões de dólares na Fulcrum BioEnergy, uma das maiores produtoras de biocombustíveis para aviões do mundo. Diversas empresas no mundo todo já começaram a usar biocombustível em seus voos, mas este é o maior investimento feito por uma empresa de aviação em combustíveis alternativos, segundo o New York Times.

O plano da United é integrar os biocombustíveis em toda sua frota em um futuro próximo.

Os combustíveis fósseis geralmente usados na aviação são formados a partir dos vestígios orgânicos de plantas e animais mortos que estavam enterrados no fundo da Terra. Queimar esses combustíveis é uma ótima forma para gerar energia, mas o processo lança na atmosfera os componentes de carbono desses materiais orgânicos.

Como a gordura e as fezes animais já foram expostas à atmosfera e absorveram calor durante a vida do animal, sua combustão não irá introduzir novos componentes de carbono no ar.

Fonte: New York Times

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBiocombustíveisCombustíveisINFOSetor de transporte

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde