Tecnologia

Unesp concede Prêmio Destaque Inovação Tecnológica 2012

Pesquisadores, Instituto de Química de Araraquara, Vale e Engemap são premiados.


	Instituto de Física Teórica da Unesp: AUIN tem como objetivo proteger as criações intelectuais dos pesquisadores
 (Divulgação/Unesp)

Instituto de Física Teórica da Unesp: AUIN tem como objetivo proteger as criações intelectuais dos pesquisadores (Divulgação/Unesp)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 17h37.

São Paulo – A Agência Unesp de Inovação (AUIN), juntamente com a Reitora da Universidade Estadual Paulista, realizou no dia 22 de novembro a cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Inovação Tecnológica 2012.

A premiação contemplou cinco categorias. Em “Tecnologia licenciada originando recursos à universidade”, o ganhador foi o professor José Ricardo de Arruda Miranda, do Instituto de Biociências de Botucatu.

Na categoria “Pesquisador com destacado desenvolvimento em parceria com empresas”, o premiado foi o professor Élson Longo da Silva, do Instituto de Química de Araraquara.

O professor Leonardo Pezza recebeu o prêmio para a terceira categoria, “Instituição universitária com destaque à proteção da propriedade intelectual”, que distinguiu o Instituto de Química de Araraquara.

Em “Empresa de grande porte que mais investiu em Inovação na Unesp” foi premiada a Vale S.A., representada pelo diretor-presidente do Instituto Tecnológico Vale, Luiz Eugênio Mello.

Na categoria “Pequena e média empresa que mais investiu em inovação na Unesp” a ganhadora foi a Engenharia, Mapeamento e Aerolevantamento (Engemap).

Na ocasião também foi homenageada a Diretoria Científica da FAPESP, representada pelo diretor científico Carlos Henrique de Brito Cruz, pelo destacado apoio a pesquisas de inovação e a parcerias entre universidades e empresas.

“Nós na AUIN homenageamos os que deram uma contribuição marcante e buscamos estimular aqueles que poderão contribuir para o crescimento institucional”, disse a professora Vanderlan Bolzani, diretora executiva da agência.

Criada em março de 2009 a AUIN tem como objetivo proteger as criações intelectuais dos pesquisadores e promover a aproximação entre a comunidade acadêmica e a iniciativa privada.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEventosFaculdades e universidades

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump