Tecnologia

Uma Ópera para Busan, por favor!

Segunda maior cidade da Coreia do Sul realiza competição internacional de arquitetura para escolher projeto que represente a identidade cosmopolita local

Projeto idealizado pelos arquitetos do escritório Emergent (Divulgação)

Projeto idealizado pelos arquitetos do escritório Emergent (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h01.

São Paulo – A cidade de Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul, atrás apenas da capital Seul. É, no entanto, palco do maior porto do país, aberto há 135 anos e é um dos grandes responsáveis pela internacionalização do comércio coreano.

Tais atributos, associados à paisagem local, desenhada por montanhas e pelo oceano, trouxeram a necessidade da criação de um espaço cultural à altura da ambição da cidade de se tornar um centro cosmopolita.

O governo local resolveu então realizar uma competição internacional de ideias para a construção da Busan Opera House. O objetivo é escolher um vencedor, cujo projeto será erguido em 2014, na marina do porto, num espaço de cerca de 35.000 metros quadrados.

Escritórios de arquitetura de todo o mundo colocaram no papel suas ideias, conceitos e propostas. Clique na lateral das imagens para conhecer alguns dos projetos inscritos. Um deles pode sair da prancheta e virar realidade.

Acompanhe tudo sobre:DesignÁsiaArquiteturaCriatividadeInovaçãoCoreia do SulIdeias

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app