Tecnologia

Última chamada: Blue Origin encerra leilão de passagens para o espaço

A vaga é para um assento ao lado de Jeff Bezos e seu irmão Mark, no primeiro voo tripulado da cápsula New Shepard

 (Blue Origin/Divulgação)

(Blue Origin/Divulgação)

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia.

Nesta sexta-feira, 11, será o derradeiro momento para que os interessados em ir ao espaço façam lances em um leilão que garante um assento no foguete New Shepard, da Blue Origin.

A companhia aeroespacial de Jeff Bezos, a Blue Origin, planeja levar o convidado ao lado do próprio CEO e seu irmão Mark para o espaço no dia 20 de julho.

Para se ter uma ideia, o valor do lance mais alto até o momento está na casa dos 2,8 milhões de dólares. O evento será encerrado oficialmente ao vivo no dia 12 de junho.

A viagem vai durar 10 minutos, mas os passageiros passarão apenas quatro deles sobre a linha de Karman, que marca a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.

O foguete reutilizável foi bautizado em homenagem a Alan Sheperd, o primeiro americano que viajou ao espaço, há 60 anos.

O valor arrecadado pelo leilão será destinado ao Club for the Future, a fundação da Blue Origin que busca inspirar os jovens a seguir carreiras científicas.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importante em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:Blue OriginExame Hojejeff-bezos

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor