Tecnologia

UIT aprova em Dubai resolução para acessibilidade

A resolução adiciona o dever de encorajar a garantia de serviços de telecomunicações e TIC acessíveis a pessoas deficientes


	Celular: A WCIT-12 está discutindo a atualização da ITR desde a semana passada, mas ainda sem sucesso nos pontos polêmicos
 (Roslan Rahman/AFP)

Celular: A WCIT-12 está discutindo a atualização da ITR desde a semana passada, mas ainda sem sucesso nos pontos polêmicos (Roslan Rahman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 17h55.

São Paulo - A União Internacional de Telecomunicações (UIT) divulgou nesta terça-feira, 11, mais uma resolução aprovada durante a Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais (WCIT-12) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Trata-se da atualização do Artigo 8 da Regulamentação Internacional de Telecomunicações (ITR), adicionando o dever de encorajar o "provisionamento de serviços globais baseados em padrões internacionais que garantam serviços de telecomunicações e TIC acessíveis a pessoas deficientes". Isso leva em conta a acessibilidade para deficiências relacionadas a idosos.

A WCIT-12 está discutindo a atualização da ITR desde a semana passada, mas ainda sem sucesso nos pontos polêmicos. O evento em Dubai prossegue até a sexta-feira, 14.

Acompanhe tudo sobre:DubaiEventosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda