Tecnologia

Uber vai validar informações de usuários com Serasa

Não adicionou o cartão de crédito no app? Agora, a Uber pode saber mais sobre você, mesmo que pague em dinheiro

Uber: app criou ferramenta de verificação junto com a Serasa (Victor J. Blue/Getty Images)

Uber: app criou ferramenta de verificação junto com a Serasa (Victor J. Blue/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de julho de 2019 às 11h56.

Última atualização em 5 de julho de 2019 às 11h58.

São Paulo – A Uber agora conta com uma ferramenta digital, desenvolvida junto com a Serasa Experian, para validar informações de usuários que não adicionam cartões de crédito ao aplicativo de transporte individual. O recurso é chamado U-Check e foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center), em São Paulo. O time conta com engenheiros da Uber na capital paulista e na sede, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A verificações de informações acontece junto ao banco de dados da Serasa Experian, com base no número do CPF. A medida, que visa a segurança de motoristas e passageiros, pode evitar a criação de perfis com dados falsos.

A Uber informa que o U-Check abre possibilidades de outros tipos de verificação no futuro e essa tecnologia, criada no Brasil, poderá ser aplicada em outros países onde a empresa atua.

O Tech Center da Uber tem 150 funcionários multidisciplinares e receberá 250 milhões de reais de investimento ao longo dos próximos anos para se desenvolver.

A medida junto a Serasa Experian não é a primeira que a Uber toma em prol da segurança dos usuários dos seus aplicativos para smartphone, que conectam passageiros a motoristas. A empresa também se aliou ao Serpro (Serviço de Processamento de Dados)  para ter verificação de dados cadastrais em tempo real, de modo a estar ciente sobre eventuais alterações sobre seus motoristas. Com isso, a empresa pode saber, por exemplo, a situação do licenciamento do veículo cadastrado e a da CNH do condutor.

Acompanhe tudo sobre:Serasa ExperianUber

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não