Tecnologia

Uber transfere carros autônomos para o Arizona

A empresa encerrou o projeto na Califórnia uma semana depois de tê-lo iniciado devido à oposição de autoridades reguladoras

Uber: no Arizona, os veículos autônomos estão sujeitos às mesmas regras de qualquer outro automóvel (Jeff Swensen/Getty Images)

Uber: no Arizona, os veículos autônomos estão sujeitos às mesmas regras de qualquer outro automóvel (Jeff Swensen/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 23 de dezembro de 2016 às 17h07.

Última atualização em 23 de dezembro de 2016 às 19h41.

São Francisco - Depois de tirar os carros autônomos das ruas da Califórnia, o Uber Technologies agora os colocou no Arizona, onde não há exigência de licença especial para testar o programa.

A empresa encerrou o projeto na Califórnia uma semana depois de tê-lo iniciado devido à oposição de autoridades reguladoras.

Na quarta-feira, o Departamento de Veículos Motores da Califórnia revogou a permissão de 16 carros da frota de teste da companhia, que segundo o órgão não tinha a devida autorização.

No Arizona, contudo, os veículos autônomos estão sujeitos às mesmas regras de qualquer outro automóvel, segundo o Departamento de Transportes.

Na manhã de quinta-feira, o Uber colocou os carros em caminhões pertencentes à Otto - empresa adquirida em agosto.

"Nossos carros partiram para o Arizona nesta manhã em caminhões", informou a porta-voz do Uber em comunicado. "Vamos expandir nosso projeto piloto de veículos autônomos por lá nas próximas semanas", completou.

O governador do Arizona, Doug Ducey, afirmou que o Estado recebe os carros autônomos da Uber de braços abertos.

"Enquanto a Califórnia põe freios em inovação e mudança com mais regulação e burocracia, o Arizona abre espaço para novas tecnologias e negócios", disse ele em nota.

Acompanhe tudo sobre:Carros autônomosEstados Unidos (EUA)Uber

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não