Tecnologia

Uber se prepara para lançar serviço de delivery no Brasil

A empresa está se preparando para lançar UberEATS no Brasil. Serviço vai competir com apps de entrega de comida

Delivery: aplicativos como DoorDash, Postmates, GrubHub e UberEats facilitaram os pedidos e mudaram a forma como as redes de alimentos pensam sobre seus negócios (Akio Kon/Bloomberg)

Delivery: aplicativos como DoorDash, Postmates, GrubHub e UberEats facilitaram os pedidos e mudaram a forma como as redes de alimentos pensam sobre seus negócios (Akio Kon/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 27 de outubro de 2016 às 14h40.

Última atualização em 27 de outubro de 2016 às 14h40.

São Paulo -- Uber está se preparando para lançar seu serviço de delivery de comida no Brasil, o UberEATS. Ainda sem data certa, a empresa está montando equipe em solo nacional.

Com isso, a companhia bateria de frente com outros apps e serviços como iFood e Restaurante Web. Uber anunciou uma porção de vagas relacionadas ao serviço na rede social LinkedIn.

Entre as vagas abertas estão gerente de parceria para novos e antigos negócios, além de uma vaga para gerente de marketing com foco no serviço. Em setembro, funcionários foram contratados na Cidade do México para trabalhar na expansão do UberEATS.

A chegada deste novo serviço ao Brasil faz parte de uma estratégia de foco na América Latina. O Brasil já é o terceiro maior mercado para a empresa, perdendo somente para Estados Unidos e Índia. As duas cidades com maior movimento para Uber ficam na América Latina. A primeira é Cidade do México e a segunda, São Paulo.

O serviço de delivery de comida ainda não funciona na América Latina, de acordo com a listagem disponível no site. O aplicativo, no entanto, mostra Bogotá entre as cidades disponíveis.

É possível que a capital colombiana seja a primeira cidade latino-americana a receber o UberEATS. Bogotá é uma espécie de laboratório do Uber para produtos que serão aplicados no restante da América Latina.

Aqui no Brasil, o aplicativo já está disponível nas lojas da Apple e Google Play (para Android). Apesar disso, dentro da aplicação uma mensagem é exibida afirmando que ainda não é possível fazer pedidos.

EXAME.com procurou Uber, que disse não ter novidades relacionadas ao produto no momento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppscomida-e-bebidaUber

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro