Tecnologia

Uber pede selfie para que usuário confirme uso de máscara contra covid-19

A selfie não é obrigatória e precisará ser tirada somente se o usuário for reportado pelo motorista por não estar usando a proteção.

Uber: aplicativo agora pedirá selfies para os usuários (Simon Dawson/Reuters)

Uber: aplicativo agora pedirá selfies para os usuários (Simon Dawson/Reuters)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 11h44.

O recurso da Uber que pede para que o usuário envie uma selfie para confirmar o uso de máscara contra o novo coronavírus em corridas realizadas pela empresa começará a valer no Brasil nesta semana.

Segundo a empresa, a opção é "uma forma de utilizar o feedback dos parceiros para evitar que novas viagens comecem sem o equipamento, obrigatório em todas as viagens com o app, e tornar a plataforma cada vez mais segura". A selfie precisará ser tirada somente se o usuário for reportado pelo motorista por não estar usando a proteção.

A verificação dos parceiros da Uber é obrigatória desde maio desse ano. A companhia afirma que 28 milhões de verificações foram feitas até o momento no aplicativo e a porcentagem de viagens que houve reclamações sobre alguém não estar usando máscara foi menor que 0,06%.

Em relação aos motoristas, a Uber afirma que "continuará a reembolsar seus motoristas parceiros pela compra de materiais de higienização e proteção pessoal até o final do ano em todo o Brasil".

Acompanhe tudo sobre:CarrosCoronavírusDoençasEpidemiasPandemiaUber

Mais de Tecnologia

AT&T compra operação de fibra residencial da Lumen por US$ 5,75 bilhões

Apple destaca oito estudantes brasileiros em competição global de programação

O produto secreto de Sam Altman e Jony-Ive, ex-Apple, que quer 'enterrar' de vez a era das telas

Internet comercial no Brasil completa 30 anos com avanços e desafios