Tecnologia

Uber passa a permitir solicitação de carro para amigos e parentes

A partir dessa atualização, quando as pessoas pedem uma corrida que tem como endereço de partida um local longe da sua localização atual

Uber: função foi liberada para mais de 30 países, mas ainda não está disponível para os brasileiros (Victor J. Blue/Getty Images)

Uber: função foi liberada para mais de 30 países, mas ainda não está disponível para os brasileiros (Victor J. Blue/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de junho de 2017 às 16h50.

São Paulo - O aplicativo de carona paga Uber anunciou nesta semana que os usuários poderão oficialmente solicitar corridas para outras pessoas.

A função foi liberada para mais de 30 países, mas ainda não está disponível para os brasileiros.

A partir dessa atualização, quando as pessoas pedem uma corrida que tem como endereço de partida um local longe da sua localização atual, o Uber automaticamente pergunta se a viagem é para um membro da família ou para um amigo.

Em seguida, é possível selecionar o contato que usará o serviço, assim ele receberá uma mensagem de texto com as informações do motorista e da rota.

Ele também vai conseguir se comunicar diretamente com o motorista, em caso de desencontros.Ainda não há uma previsão de quando a novidade chegará ao Brasil, mas o Uber informou que está expandindo para outras localidades.

Acompanhe tudo sobre:AppsTransportesUber

Mais de Tecnologia

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield