Tecnologia

Uber lança serviço em inglês no Brasil

O UberEnglish acontece em parceria com outro serviço online, o Duolingo


	Uber: para aumentar seu número de usuários, a marca passa a certificar e ensinar motoristas a dominarem o inglês
 (Reuters)

Uber: para aumentar seu número de usuários, a marca passa a certificar e ensinar motoristas a dominarem o inglês (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 10h25.

O Uber, que já nasceu em berço tecnológico, conhece o poder do seu aplicativo no mundo globalizado. Isso fica claro em seu novo lançamento no Brasil: o UberEnglish.

Para aumentar seu número de usuários, a marca passa a certificar e ensinar motoristas a dominarem o inglês. Assim, executivos, turistas e estrangeiros que moram no país podem ter suas viagens facilitadas ao manter um diálogo na língua inglesa.

Por enquanto, o lançamento acontece apenas no Rio de Janeiro, uma vez que a cidade turística é a mais visitada no Brasil por estrangeiros. O serviço estará disponível um pouco antes do Carnaval, servindo para os turistas que pretendem celebrar as folias na capital carioca.

O UberEnglish acontece em parceria com outro serviço online, o Duolingo. O site e aplicativo de ensino de idiomas será usado pelos motoristas licenciados que tenham interesse em aprender o inglês, além de testar a proficiência dos que já possuem algum domínio da língua, certificando-os com o Duolingo Certificate.

Segundo nota no blog oficial, o Uber afirma que os motoristas que entrarem no UberEnglish serão beneficiados imediatamente, ganhando "mais dinheiro ao optar por fazer parte desse serviço".

Acompanhe tudo sobre:AppsAutoindústriaIndústriaUber

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não