Tecnologia

Uber lança novo aplicativo para motoristas

O novo aplicativo introduz uma barra de status para ajudar os motoristas a decidir sua próxima localização com base na demanda

Uber: companhia está se preparando para uma oferta pública inicial de ações em 2019 (Simon Dawson/Reuters)

Uber: companhia está se preparando para uma oferta pública inicial de ações em 2019 (Simon Dawson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de abril de 2018 às 16h09.

Última atualização em 10 de abril de 2018 às 16h11.

A Uber Technologies lançou nesta terça-feira um novo aplicativo para seus motoristas que inclui ferramenta de acompanhamento de faturamento em tempo real, em um esforço para melhorar um relacionamento com frequência contencioso.

O lançamento acontece após o programa "180 dias de mudanças" do Uber, lançado em junho passado e que teve como objetivo fazer alterações pedidas pelos motoristas, como gorjetas e compensação pelo tempo gasto na espera de passageiros.

"Enquanto o programa 180 Dias era sobre corrigir erros do passado, precisamos também pensar no longo prazo e o lugar óbvio para começar isso é o aplicativo dos motoristas", disse o presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado.

O novo aplicativo introduz uma barra de status para ajudar os motoristas a decidir sua próxima localização com base na demanda, junto com uma notificação que permite aos motoristas verem mensagens sobre oportunidades próximas de corridas e retornos de usuários do serviço, entre outros recursos.

A companhia, que está se preparando para uma oferta pública inicial de ações em 2019, perdeu 4,5 bilhões de dólares no ano passado e enfrenta ferrenha competição em vários mercados do mundo e uma campanha regulatória de autoridades na Europa.

Acompanhe tudo sobre:AppsTransportesUber

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro