Repórter
Publicado em 18 de julho de 2025 às 13h27.
Uber anunciou nesta sexta-feira, 18, um investimento de US$ 300 milhões na Lucid Motors e um valor não revelado na Nuro, com o objetivo de financiar seu próximo programa de robotáxis.
A parceria inclui a integração do sistema de autonomia de nível 4 da Nuro aos SUVs Lucid Gravity, um modelo de luxo que será transformado para operação autônoma.
Como parte do acordo, a Uber assumirá uma posição no conselho da Nuro e vai colaborar na adaptação da tecnologia de direção autônoma.
Um protótipo do Lucid Gravity robotaxi, equipado com o sistema Nuro Driver, já está sendo testado em circuito fechado no centro de testes da Nuro em Las Vegas.
O objetivo é preparar a frota de SUVs modificados para iniciar a produção em massa até o final de 2026, com previsão de lançamento em uma grande cidade dos Estados Unidos.
Além disso, a Uber e seus parceiros de frota de terceiros deverão operar mais de 20.000 veículos autônomos exclusivamente através do aplicativo Uber até 2032.
Esses carros farão parte de um esforço contínuo para expandir a oferta de serviços de mobilidade com tecnologia de ponta, visando proporcionar uma alternativa ao transporte tradicional e acelerar a adoção de veículos autônomos no mercado.