Tecnologia

Uber atualiza aplicativo com recursos de segurança e botão de pânico

Aplicativo para Android e iPhone da empresa permitirá compartilhar localização com contatos e ligar para a política rapidamente

. (Tyrone Siu/Reuters)

. (Tyrone Siu/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de julho de 2018 às 19h20.

Última atualização em 26 de julho de 2018 às 19h27.

São Paulo – A Uber atualizou seu aplicativo para Android e iPhone nesta semana com novos recursos de segurança que estarão habilitados para todos os usuários brasileiros até o dia 2 de agosto, de acordo com a empresa. As novidades incluem uma espécie de botão de pânico, um atalho rápido para ligar para a polícia (190).

Os novos recursos ficarão visíveis durante as corridas. Eles serão sinalizados pelo ícone de um escudo que ficará sobre o mapa da viagem.

Além da ligação para as autoridades, o aplicativo da Uber oferecerá atalhos para compartilhar a localização em tempo real com cinco contatos favoritos que devem ser cadastrados pelo usuário. Somente quando a função for manualmente ativada pelo usuário o compartilhamento da rota acontecerá com algum contato.

Uber-Segurança

(Uber/Divulgação)

Dados referentes às funcionalidades de segurança adicionais da Uber também serão acessíveis nesse novo campo do app.

As novidades não são exclusivas para o mercado brasileiro. Elas estão disponíveis nos apps da companhia também nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Segundo dados divulgados pela Uber, oito anos e 10 dias após a sua primeira corrida, mais de 10 bilhões de viagens já foram realizadas por meio da sua plataforma digital que conecta motoristas e passageiros. Em fevereiro deste ano, a empresa atingiu o marco de 1 bilhão de corridas no Brasil, sendo São Paulo a cidade com mais registros de viagens.

Acompanhe tudo sobre:AppsUber

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro