Tecnologia

Twitter vai dividir mensagens em categorias

Ferramenta pretende implantar um algoritmo o qual irá dividir as mensagens dos usuários em categorias de acordo com o seu valor


	Página principal do Twitter: objetivo do sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos
 (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

Página principal do Twitter: objetivo do sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 09h10.

São Paulo – O Twitter pretende implantar um algoritmo o qual irá dividir as mensagens dos usuários em categorias de acordo com o seu valor. Inicialmente, o sistema irá trabalhar com três classes: zero, baixo e médio.

De acordo com post publicado pelo engenheiro do Twitter Arne Roomann-Kurrik, esta primeira versão deve estrear no próximo dia 20. No futuro, uma nova categoria, de alto valor, deve ser incluída no sistema.

Para classificar as mensagens, o Twitter vai levar em consideração o número de pessoas que elas atingem e o engajamento gerado (número de retuítes, favoritos e número de cliques).

Segundo a empresa, o objetivo do novo sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos. Dessa forma, seria possível oferecer aos usuários somente conteúdos relevantes sobre certos temas.

Na semana passada, o Twitter anunciou uma reforma em seu sistema de buscas. Agora, ele será capaz de encontrar mensagens publicadas há mais de uma semana. Até então, este era o período máximo que o algoritmo conseguia mergulhar para buscar as mensagens.

Nos últimos meses, o Twitter ter se esforçado para se tornar a base de uma multiplataforma de conteúdo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda