Tecnologia

Twitter vai dividir mensagens em categorias

Ferramenta pretende implantar um algoritmo o qual irá dividir as mensagens dos usuários em categorias de acordo com o seu valor


	Página principal do Twitter: objetivo do sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos
 (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

Página principal do Twitter: objetivo do sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 09h10.

São Paulo – O Twitter pretende implantar um algoritmo o qual irá dividir as mensagens dos usuários em categorias de acordo com o seu valor. Inicialmente, o sistema irá trabalhar com três classes: zero, baixo e médio.

De acordo com post publicado pelo engenheiro do Twitter Arne Roomann-Kurrik, esta primeira versão deve estrear no próximo dia 20. No futuro, uma nova categoria, de alto valor, deve ser incluída no sistema.

Para classificar as mensagens, o Twitter vai levar em consideração o número de pessoas que elas atingem e o engajamento gerado (número de retuítes, favoritos e número de cliques).

Segundo a empresa, o objetivo do novo sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos. Dessa forma, seria possível oferecer aos usuários somente conteúdos relevantes sobre certos temas.

Na semana passada, o Twitter anunciou uma reforma em seu sistema de buscas. Agora, ele será capaz de encontrar mensagens publicadas há mais de uma semana. Até então, este era o período máximo que o algoritmo conseguia mergulhar para buscar as mensagens.

Nos últimos meses, o Twitter ter se esforçado para se tornar a base de uma multiplataforma de conteúdo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível