Tecnologia

Twitter transmitirá jogos de futebol americano na temporada

A National Football League disse que havia escolhido o Twitter como seu parceiro global exclusivo para transmitir seus jogos


	Bola de futebol americano: o Twitter, cujas ações foram pouco alteradas durante a tarde, transmitirá 10 jogos gratuitamente
 (Getty Images)

Bola de futebol americano: o Twitter, cujas ações foram pouco alteradas durante a tarde, transmitirá 10 jogos gratuitamente (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 19h56.

A National Football League, entidade que administra o futebol americano nos Estados Unidos, disse que havia escolhido o Twitter como seu parceiro global exclusivo para transmitir seus jogos nas noites de quinta-feira durante a temporada regular de 2016.

O Twitter, cujas ações foram pouco alteradas durante a tarde, transmitirá 10 jogos gratuitamente, disse a NFL em comunicado.

O Twitter dará acesso aos vídeos ao vivo dos jogos, sem autenticação, para mais de 800 milhões de usuários registrados e não registrados por meio de aparelhos móveis, tablets, computadores pessoais e televisões inteligentes.

Não ficou imediatamente claro como os jogos seriam transmitidos. No entanto, o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey disse que usuários seriam capazes de assistir os jogos "diretamente no Twitter".

O acordo também inclui destaques durante os jogos, assim como transmissões antes dos jogos feitas por jogadores e equipes no Periscope, o serviço de transmissões ao vivo do Twitter.

Um porta-voz do Twitter não quis revelar os termos do acordo. No entanto, o site de tecnologia Re/code noticiou, citando pessoas familiarizadas com o processo de ofertas, que o Twitter havia pago menos de 10 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesEstados Unidos (EUA)FutebolInternetPaíses ricosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não