Tecnologia

Twitter traduz mensagens da crise no Egito

Para quem quiser acompanhar a crise política no Egito pelo Twitter, o site está traduzindo para o português os posts de tuiteiros famosos


	Manifestantes no Egito: tuítes sobre a crise têm tradução automática para o português
 (REUTERS/Suhaib Salem)

Manifestantes no Egito: tuítes sobre a crise têm tradução automática para o português (REUTERS/Suhaib Salem)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de julho de 2013 às 19h29.

São Paulo — Quer acompanhar a crise política no Egito pelo Twitter? Não é preciso entender árabe para isso. O site está traduzindo automaticamente, para o português, os posts de alguns autores egípcios mais famosos.

A lista de tuiteiros traduzidos inclui o ex-presidente Mohamed Mursi, o líder oposicionista Mohamed El Baradei e o ativista Wael Ghonim. Para ver a tradução, basta clicar em “Expandir” logo abaixo do texto e aguardar.

Embora a inclusão dos egípcios seja novidade, esse recurso já havia sido anunciado pelo Twitter na semana passada. Ele também funciona para outros tuiteiros famosos. Quem entrar na conta de Barack Obama, por exemplo, verá os tuítes do presidente americano vertidos para o português. 

No caso de pessoas menos célebres, a tradução também pode ser feita, mas o caminho é mais longo. Deve-se expandir o tuíte clicando no horário ou data. Depois, clica-se no link “Ver Tradução”. O texto é convertido pelo serviço Bing Translator, da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetÁfricaEgitoTwitterCrise políticaMohamed Mursi

Mais de Tecnologia

YouTube vai pagar US$ 24,5 milhões para encerrar processo de Trump

Tecnologia chinesa atrai interesse internacional na 4ª Exposição Global de Comércio Digital

Robôs humanoides ganham espaço em lares e centros de cuidados a idosos na China

US$ 55 bilhões por The Sims: negócio pode ter saído caro para compradores da EA