Tecnologia

Twitter terá de fornecer dados do WikiLeaks

São Paulo – Um juiz federal dos Estados Unidos ordenou que o Twitter fornecesse os dados de três contas do microblog por possível conexão com o WikiLeaks. A decisão judicial rejeitou o apelo feito pelos três usuários das contas, que argumentam que o número de seus endereços IP deveriam ser considerados privados. Os usuários das […]

O caso teve início em janeiro quando o governo americano intimou o Twitter a fornecer as mensagens privadas trocadas por Julian Assange com outros membros da organização (Wikimedia Commons)

O caso teve início em janeiro quando o governo americano intimou o Twitter a fornecer as mensagens privadas trocadas por Julian Assange com outros membros da organização (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2011 às 12h51.

São Paulo – Um juiz federal dos Estados Unidos ordenou que o Twitter fornecesse os dados de três contas do microblog por possível conexão com o WikiLeaks.

A decisão judicial rejeitou o apelo feito pelos três usuários das contas, que argumentam que o número de seus endereços IP deveriam ser considerados privados.

Os usuários das contas – Jacob Appelbaum, Rop Gonggrijp e Birgitta Jonsdottir – divulgaram a situação no Twitter.

Gonggrijp, que é um cidadão holandês, afirmou em seu blog que a decisão ignora a privacidade na internet. Já Jonsdottir, uma ativista islandesa, afirma que desta forma o governo americano tentará obter acesso irrestrito aos dados de qualquer usuário. Único cidadão americano na lista, Appelbaum colocou em seu Twitter que perdeu a fé no sistema judiciário de seu país.

O caso teve início em janeiro quando o governo americano intimou o Twitter a fornecer as mensagens privadas trocadas por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, com outros membros da organização.

Em março um juiz federal cedeu o acesso a essas contas e mesmo após inúmeras apelações, o juiz Liam O`Grady liberou as informações, alegando que a política de privacidade do Twitter prevê o acesso aos dados em caso de solicitações legais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)JustiçaTwitterWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação