Tecnologia

Twitter terá bloqueio permanente de usuários inconvenientes

Com o novo sistema, usuários bloqueados ficarão impossibilitados de ter acesso a qualquer tipo de informação da conta que o bloqueou


	Twitter: antes, usuários bloqueados conseguiam ver tuítes dos perfis que o bloquearam por meio de citações ou retuítes
 (Bethany Clarke/Getty Images)

Twitter: antes, usuários bloqueados conseguiam ver tuítes dos perfis que o bloquearam por meio de citações ou retuítes (Bethany Clarke/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2016 às 16h48.

São Paulo - O Twitter anunciou nesta semana que começou a reorganizar sua interface para implementar um novo sistema de bloqueio, tornando a ação mais efetiva e imediata.

Assim, com o novo sistema, usuários bloqueados ficarão impossibilitados de ter acesso a qualquer tipo de informação da conta que o bloqueou.

Antes da alteração iniciada pelo Twitter, usuários bloqueados conseguiam ver tuítes dos perfis que o bloquearam por meio de citações ou retuítes.

Assim, com a nova mudança, este tipo de "furo" não será mais possível. Com esta novidade, o usuário bloqueado não vê o que a conta publica em nenhuma circunstância.

Para isso, o usuários precisa clicar no tuíte que o incomodou, selecionar o sinal de reticências e, por fim, bloquear a conta.

A imprensa especializada não aprovou o recurso, dizendo que o bloqueio fica escondido atrás das reticências e a pessoa precisa ter contato com o tuíte antes do bloqueio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitter

Mais de Tecnologia

Google libera apps e pagamentos fora da Play Store nos EUA após decisão judicial

Portugal propõe aliança para proteger cabos submarinos — Brasil entra no mapa

Microsoft sofre problema no Azure, sua nuvem, em dia de balanço

A internet pelo sul: o novo mapa de cabos que une África, Brasil e IA