Tecnologia

Twitter sai do ar pela segunda vez em cinco semanas

Queda prejudica a reputação do site de microblogging e a confiança em seus serviços

O Twitter ficou fora do ar durante horas em 21 de junho (Divulgação)

O Twitter ficou fora do ar durante horas em 21 de junho (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 15h08.

São Francisco - O Twitter saiu do ar pela segunda vez em cinco semanas nesta quinta-feira, prejudicando a reputação do site de microblogging e a confiança em seus serviços.

O Twitter --conhecido em seus anos iniciais pelo famoso aviso de "apagão" ilustrado por uma baleia-- ficou fora do ar durante horas em 21 de junho. Nesta quinta-feira, usuários que tentaram acessar o site foram recebidos por uma mensagem de erro incompleta: "O Twitter está atualmente fora do ar devido a. Esperamos estar de volta em." "Usuários podem ter problemas ao acessar o Twitter. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema", escreveu a empresa sediada em San Francisco num post em seu blog pouco após as 9h30, horário de Brasília.

O episódio de junho reacendeu temores de que o Twitter pode enfrentar novamente problemas de estabilidade, mesmo após a empresa afirmar que melhorou de forma significativa sua infraestrutura. A companhia culpou um "bug em cascata" pelo erro.

Fundado em 2006, o crescimento fenomenal do Twitter fez com que a rede social sofresse dificuldades para lidar com o crescente volume de tweets. Nos últimos anos, entretanto, a empresa fez uso de um volume considerável de recursos para melhorar a confiança no serviço como forma de se projetar como uma marca madura e polida.

O presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, que tem focado em melhorar a lucratividade do serviço e atrair anunciantes, disse no mês passado que o Twitter tem 140 milhões de usuários ativos, que enviam 400 milhões de tweets diariamente.

Acompanhe tudo sobre:#failEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo