Tecnologia

Twitter libera publicação de vídeos de até 140 segundos

A medida tem foco em esforços para impulsionar o crescimento estagnado da base de usuários da rede social, que tem ficado atrás de Facebook e YouTube.


	Twitter: medida tem foco em esforços para impulsionar o crescimento estagnado da base de usuários da rede social, que tem ficado atrás de Facebook e YouTube.
 (Reprodução/AdNews)

Twitter: medida tem foco em esforços para impulsionar o crescimento estagnado da base de usuários da rede social, que tem ficado atrás de Facebook e YouTube. (Reprodução/AdNews)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 15h43.

O site de microblogs Twitter, conhecido pelo limite 140 caracteres em mesagens, anunciou nesta terça-feira a liberação da publicação de vídeos mais longos pelos usuários, de até 140 segundos.

A medida tem foco em esforços para impulsionar o crescimento estagnado da base de usuários da rede social, que tem ficado atrás de Facebook e YouTube em ferramentas de vídeo.

Além de permitir vídeos de até 140 segundos, cerca de 2 minutos, o Twitter anunciou que vai permitir aos usuários de seu site de transmissão de vídeos Vine a monetização do conteúdo publicado.

O Vine vai usar o programa Amplify Open, do Twitter, que exibe anúncios antes do início da execução de vídeo.

Anteriormente, o Twitter restringia a publicação de vídeos a conteúdos de até 30 segundos. O limite de 140 segundos, também se aplica ao Vine, que anteriormente tinha limite de seis segundos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisTwitterVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro