Tecnologia

Twitter libera publicação de foto via MMS

Clientes da operadora TIM já podem enviar fotos ao Twitter por meio de mensagens multimídia no celular

O novo recurso permite a publicação de fotos no Twitter em celulares simples, sem acesso à internet (Getty Images)

O novo recurso permite a publicação de fotos no Twitter em celulares simples, sem acesso à internet (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 10h15.

São Paulo – O Twitter anunciou, hoje, seu novo serviço que permite publicar imagens no microblog por meio do envio de mensagens multimídia (MMS). No Brasil, o serviço estará disponível aos usuários da TIM. A operadora também foi a primeira no país a oferecer a publicação de tuítes por meio de mensagens de texto (SMS).

A TIM vai cobrar 49 centavos por MMS enviado. Basta mandar a mensagem com a imagem para o número 40404, no formato JPEG, GIF ou PNG e tamanho máximo de 3 megabytes. Também é possível incluir um texto de até 120 caracteres. Para utilizar o serviço, é necessário cadastrar o número do telefone na conta do Twitter. Mas também é possível fazer esse cadastro por meio de mensagens de texto gratuitamente.

Segundo a TIM, basta enviar três SMS para o número 40404. A primeira mensagem deve ter a palavra START ou COMEÇAR. Depois, deve ir uma com o nome de usuário utilizado no microblog. Por último, deve ser fornecida a senha de acesso. A operadora também informou que somente o envio de conteúdo, seja foto ou tuíte, é que será cobrado. O recebimento dos tuítes por SMS será gratuito.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas de internetServiçosEmpresas americanasRedes sociaisInternetCelularesIndústria eletroeletrônica3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMTwitter

Mais de Tecnologia

Lançamento de Hollow Kight: Silksong derruba lojas digitais de PS5, Switch e Steam

Café hi-tech: Nestlé investirá R$ 1 bi para modernizar fábrica de solúveis em Araras, SP

Primeira pesquisa brasileira com magnésio e inositol revela efeitos no sono, ansiedade e na mente

Tesla troca foco em carros elétricos por inteligência artificial e “abundância sustentável”