Tecnologia

Twitter lança app de vídeos de curta-duração para iPhone

Com Vine, usuários podem capturar vídeos de até 6 segundos, além de permitir o compartilhamento dos mesmos no Twitter ou Facebook

App Vine: lançado hoje, app gratuito do Twitter permitirá a captura de vídeos e o compartilhamento dos mesmos nas redes sociais (Divulgação)

App Vine: lançado hoje, app gratuito do Twitter permitirá a captura de vídeos e o compartilhamento dos mesmos nas redes sociais (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de janeiro de 2013 às 16h35.

São Paulo – O Twitter anunciou nesta quinta-feira em seu blog oficial o lançamento do app Vine, que permitirá que os usuários incluam vídeos de curta-duração aos seus tuítes. “Assim como o Twitter, os breves vídeos feitos com om Vine vão inspirar a criatividade”, explicou Michael Sippy, vice-presidente de produto da rede social, em nota no blog oficial.

Os vídeos capturados com o app têm até seis segundos de duração e são reproduzidos de forma repetitiva, assim como os gifs, imagens animadas sempre circulam pela internet. Dom Hofmann, cofundador do recém-lançado app, foi um dos primeiros a publicar um pequeno clipe no Vine. Em apenas seis segundos, ele mostra ao mundo como se faz um Steak Tartare, prato de carne crua.

“Os posts do Vine são abreviações de momentos”, disse Hofmann no blog da empresa. “São pequenas janelas de pessoas, ambientes, ideias e objetos que compõem a vida”, continuou. Apesar de pertencer ao Twitter, que adquiriu a empresa no ano passado, qualquer pessoa pode usar o app e compartilhar os vídeos no Facebook, inclusive. 

Gratuito, o app desembarcou hoje na App Store e, por enquanto, estará restrito a usuários de iPhone, iPad e iPod touch. Sobre a chegada do Vine em outros sistemas operacionais, Sippey informou ainda que a equipe já está trabalhando no desenvolvimento de outras versões. 

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsApps para iPadApps para iPhoneCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetiOSiPadiPhoneiPodRedes sociaisSitesSmartphonesTabletsTwitter

Mais de Tecnologia

Zuckerberg presta depoimento em processo contra Meta por compra do Instagram e WhatsApp

PS5 vai ficar mais caro: videogames podem aumentar até 30% devido às tarifas; entenda

23andMe: com empresa à venda, como ficam os dados genéticos de mais de 15 milhões de clientes?

Apple antecipa remessas de iPhones para evitar impacto de tarifas de Trump