Tecnologia

Twitter facilita processo para verificação de contas

A rede social disse que lançará um aplicativo para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas


	Twitter: a rede social disse que lançará um aplicativo para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas
 (Getty Images)

Twitter: a rede social disse que lançará um aplicativo para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 17h35.

O Twitter informou nesta terça-feira que está reestruturando o processo para criar contas verificadas, uma proposta para estimular o aumento do número de usuários com o ícone azul.

A rede social disse que lançará um aplicativo on-line para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas.

"Queremos fazer com que seja ainda mais fácil para os usuários encontrar artistas e pessoas influentes no Twitter, então faz sentido para nós deixar que as pessoas se candidatem para as verificações", disse Tina Bhatnagar, vice-presidente de serviços do usuário do Twitter.

"Esperamos que a abertura deste processo tenha como resultado que mais pessoas encontrem contas ótimas e altamente qualificadas para seguir, e que esses artistas ou pessoas influentes se conectem com um público mais amplo", acrescentou.

O Twitter introduziu a verificação das contas em 2009, e hoje conta com 187.000 contas verificadas de músicos, personalidades da televisão, do cinema, do mundo da moda, do governo, da política, da religião, de meios de comunicação, de esportes e de negócios.

As contas verificadas ajudam a aumentar o número de seguidores desses usuários e permitem aos seguidores terem certeza de que estão lendo comentários autênticos.

Alguns exemplos de usuários verificados no Twitter são a cantora Katy Perry, com mais de 90 milhões de seguidores, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com 76 milhões.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitter

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação