Tecnologia

Twitter exclui fotos de usuários a pedido da Fifa, diz site

Segundo site Torrent Freak, Fifa solicitou a remoção de fotos de perfil que usavam logotipos oficiais da Copa do Mundo


	Twitter na Copa: Uso de imagens oficiais prejudica estratégia de marketing da Fifa
 (Divulgação e ClipartBest)

Twitter na Copa: Uso de imagens oficiais prejudica estratégia de marketing da Fifa (Divulgação e ClipartBest)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 6 de julho de 2014 às 15h20.

O Twitter removeu diversas fotos de perfil de internautas após receber uma solicitação da FIFA. O objetivo é impedir o uso de logotipos oficiais da Copa do Mundo, incluindo imagens do troféu. As informações são do Torrent Freak.

A FIFA acredita que o uso indiscriminado dessas fotos pode causar sérios danos ao enganar internautas e que isso ameaça o esporte em nível mundial.

"Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não apenas prejudica a integridade da Copa do Mundo da FIFA e a sua estratégia de marketing, mas também põe em risco interesses da comunidade do futebol mundialmente", de acordo com uma declaração oficial da FIFA.

A organização internacional proíbe o uso das imagens da Copa do Mundo em todas as redes sociais, com o objetivo de evitar que internautas criem perfis falsos.

Os usuários do Twitter que usavam como foto de perfil alguma imagem relacionada ao mundial de futebol voltaram a ter a fotografia de um ovo, que é o padrão para novos perfis no microblog.

Entretanto, alguns internautas simplesmente publicaram novamente a imagem oficial da FIFA e continuam a usá-la -- e podem ser alvo do Twitter novamente em breve. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFifaFutebolInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo