Tecnologia

Twitter diz que hackers baixaram dados de até 8 contas não-verificadas

Nesta semana, na maior falha de segurança da história da rede social, 130 contas foram invadidas, entre elas a de Joe Biden, Elon Musk e Barack Obama

Twitter: empresa afirmou que os hackers "manipularam um pequeno número de funcionários" para ganhar acesso às ferramentas internas de suporte (Andrew Burton/Getty Images/Getty Images)

Twitter: empresa afirmou que os hackers "manipularam um pequeno número de funcionários" para ganhar acesso às ferramentas internas de suporte (Andrew Burton/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2020 às 16h16.

O Twitter disse, neste sábado, que hackers conseguiram baixar informações de até oito contas envolvidas na invasão ao seu sistema esta semana, mas que nenhuma delas era verificada.

A empresa afirmou que os hackers visaram 130 contas. Conseguiram reiniciar as senhas, assumir o controle e tuitar por meio de 45 delas.

Os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para sequestrar algumas das vozes mais influentes da plataforma, como o candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, a estrela de televisão Kim Kardashian, o ex-presidente americano Barack Obama e o bilionário Elon Musk, e usá-las para pedir moedas digitais.

Registros públicos mostram que os golpistas receberam mais de 100 mil dólares em criptomoedas.

Contas famosas que foram hackeados incluem também o rapper Kanye West, o fundador da Amazon, Jeff Bezzos, o investidor Warren Buffet, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, e as contas corporativas de Uber e Apple.

Em seu último comunicado, o Twitter afirmou que os hackers "manipularam um pequeno número de funcionários" para ganhar acesso às ferramentas internas de suporte utilizadas no ataque.

A empresa afirmou ainda que estava restringindo alguns dos detalhes do ataque enquanto continua investigando e reiterou que trabalha com os donos das contas envolvidas.

Acompanhe tudo sobre:HackersTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony