Tecnologia

Twitter divulga lista dos assuntos mais comentados em 2010

Conforme o relatório, assunto que mais gerou comentários foi o vazamento de petróleo no Golfo do México

2010 Trends on Twitter (Reprodução/Twitter)

2010 Trends on Twitter (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 09h34.

São Paulo – O Twitter divulgou nesta segunda-feira (13) <a href="http://yearinreview.twitter.com/trends/">a lista dos assuntos mais comentados na rede de microblogs ao longo de 2010</a>.</p>

De acordo com o relatório, o vazamento de petróleo no Golfo do México foi o assunto mais discutido no site neste ano. Em seguida, aparecem Copa do Mundo, o filme “A Origem”, o terremoto no Haiti, vuvuzela, iPad, Google Android, Justin Bieber, o filme “Harry Potter & the Deathly Hallows” e o polvo Paul.

“A lista dos tópicos mais comentados reflete o que está acontecendo em nosso mundo, demonstra o poder de transformar qualquer acontecimento ou história em uma experiência compartilhada, e ressalta o valor do Twitter como uma rede de informação em tempo real”, escreveu a porta-voz do Twitter no blog da empresa.

O relatório contém ainda outras oito listas, que dividem os assuntos por categoria: notícias, pessoas, filmes, televisão, tecnologia, Copa do Mundo, esportes e hashtag.

A presidente eleita Dilma Rousseff aparece na segunda colocação na categoria pessoas, logo atrás de Justin Bieber. Outra brasileira presente na lista é Zilda Arns, que morreu em janeiro no terremoto que atingiu o Haiti.

Além delas, o ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, o “cala a boca, Galvão” e o jogador Felipe Melo, aparecem, respectivamente, na quarta, sétima e décima posições da categoria Copa do Mundo.

A hashtag mais usada em 2010 foi #remeberwhen, seguida por #slapyourself e #confessiontime.

Para elaborar o relatório, o Twitter analisou todos os 25 milhões de tuítes enviados em 2010. O relatório está hospedado no mesmo hotsite “Year in Review”, em que o site divulgou na semana passada a retrospectiva de perfis famosos que aderiram ao serviço em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro