Tecnologia

Twitter cria página de produtos com botão "comprar"

Inicialmente o recurso será lançado com uma pequena variedade de marcas


	A plataforma contará com opção para comprar o produto ou agendar visitas ao local desejado
 (Divulgação/AdNews)

A plataforma contará com opção para comprar o produto ou agendar visitas ao local desejado (Divulgação/AdNews)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 21h52.

São Paulo - Para facilitar a busca por produtos e serviços, o Twitter está testando a criação de páginas de categorias específicas que reunam esses elementos.

O novo recurso, segundo a rede social, ajudará marcas a mostrarem seus produtos nessas páginas, que incluirão tweets relevantes, informações de preços, fotos e vídeos.

Além disso, a plataforma contará com opção para comprar o produto ou agendar visitas ao local desejado.

Curadores da empresa criarão páginas das empresas para dividas por temáticas, as chamadas "coleções". Nessas divisões, será possível encontrar produtos usados por artistas, por exemplo.

Segundo declaração dada por Amaryllis Fox, gerente de produtos do Twitter, através do blog da rede social, inicialmente o recurso será lançado com uma pequena gama de produtos para teste.

Algumas marcas como Nike e Disney já foram selecionadas para esse teste, assim como algumas artistas, entre elas Demi Lovato e Ariana Grande.

Essa novidade faz parte de um movimento adotado pelas redes sociais, como fez o Pinterest, Facebook e Instagram, a fim de explorar também seu pontencial no e-commerce.

O recurso deve ser expandido futuramente, mas a empresa não deu previsão de quando ele passará a contemplar mais marcas e serviços.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetServiçosEmpresas americanasRedes sociaisInternetPreçosTwitterAdnewsServiços de informática

Mais de Tecnologia

Disputa entre versões prolonga crise da Nexperia e ameaça setor automotivo

O que aconteceu com o T1, smartphone dourado que teria a marca Trump?

Black Friday tem PS5 por R$ 2,6 mil e descontos em Xbox e Nintendo

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025