Tecnologia

Twitter compra startup indiana de anúncios com "chamadas perdidas"

A ZipDial oferece números para que os consumidores liguem e desliguem antes da chamada ser completada, recebendo descontos e ofertas

zipdial (Reprodução)

zipdial (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 05h37.

O Twitter anunciou nesta terça-feira (20) a compra da startup indiana ZipDial, por um valor entre 30 e 40 milhões de dólares, em um movimento da empresa para se expandir no segundo maior mercado mobile do planeta.

A ZipDial oferece aos clientes números de telefone para serem usados em campanhas de publicidade. Os consumidores ligam para os números e desligam antes da chamada ser cobrada, e então recebem mensagens de texto com promoções e descontos.

Entre os clientes da startup na Índia, estão a Gilette, da Procter & Gamble, e a KFC.

O serviço capitaliza uma tradição local indiana de se comunicar por meio de chamadas perdidas. No país, para economizar, uma pessoa costuma apenas ligar para um amigo para avisar que chegou a um determinado lugar, sem ter que pagar o custo de uma chamada completada.

Esse "comportamento único" dos indianos está por trás da ZipDial, de acordo com a declaração da startup na qual anuncia sua negociação com o Twitter.

O Twitter não revelou os termos da compra, mas de acordo com o Techcrunch, o negócio envolveu entre 30 e 40 milhões de dólares.

"Essa aquisição aumenta significantemente nosso investimento na Índia, um dos países nos quais estamos considerando um grande crescimento", afirmou o Twitter em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetÍndiaINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma