Tecnologia

Twitter busca propostas para melhorar a qualidade do conteúdo

A nova abordagem do Twitter é baseada na identificação de métricas para avaliar a "saúde das conversas públicas"

Twitter: Dorsey disse que o Twitter tem concentrado na remoção de conteúdo que estava contra seus termos (Dado Ruvic/Reuters)

Twitter: Dorsey disse que o Twitter tem concentrado na remoção de conteúdo que estava contra seus termos (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de março de 2018 às 21h09.

O Twitter tentou ajudar nesta quinta-feira a melhorar a qualidade das conversas em seu site, numa tentativa de enfrentar críticas crescentes contra as empresas de redes sociais por não protegerem usuários contra abusos online e manipulação política.

A nova abordagem do Twitter é baseada na identificação de métricas para avaliar a "saúde das conversas públicas" e as formas de fazer essa medida. A rede social criou uma página da Web onde qualquer um pode enviar suas propostas.

Em uma série de tweets nesta quinta-feira, o presidente-executivo, Jack Dorsey, reconheceu que o Twitter não previu ou entendeu completamente as consequências negativas no mundo real de mensagens públicas instantâneas.

Ele disse que as consequências negativas que o Twitter testemunhou incluem abuso, assédio, exércitos de trolls, manipulação através de bots e coordenação humana, campanhas de desinformação e câmeras de Echo cada vez mais divisórias.

Dorsey disse que o Twitter tem concentrado na remoção de conteúdo que estava contra seus termos, as agora precisava de uma mudança de abordagem.

Em agosto de 2016, o Twitter disse que havia excluído 235 mil contas em seis meses por promover o extremismo.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%