Tecnologia

Twitter alerta usuários sobre ataques virtuais de governos

A notícia do Twitter é a mais recente em meio a preocupações com ataques cibernéticos de organizações patrocinadas por governos


	Twitter em tela de celular: site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação
 (Damien Meyer/AFP)

Twitter em tela de celular: site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 10h06.

São Francisco - O Twitter enviou um alerta para alguns usuários, avisando-os de que hackers patrocinados por governos podem estar tentando obter dados sensíveis de suas contas, disse a companhia no primeiro alerta desse gênero feito pela rede social.

O alerta disse que não havia indicação de que os hackers tenham conseguido obter informação sensível de um "pequeno grupo de contas" visadas.

O site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação.

A notícia do Twitter é a mais recente em meio a preocupações com ataques cibernéticos de organizações patrocinadas por governos. Agências governamentais, empresas e a veículos de mídia têm sido hackeados.

Uma organização sem fins lucrativos que teria recebido o alerta, a Coldhak, disse que o aviso do Twitter veio na sexta-feira.

O alerta dizia que agressores poderiam estar tentando obter informações como "endereços de e-mail, endereços de IP, e/ou números de telefone."

A conta da Coldhak no Twitter @coldhakca retweetou depoimentos de outros usuários que disseram ter recebido o aviso. A Coldhak e os outros usuários não indicaram a razão pela qual eles poderiam estar sendo espionados.

Google e Facebook também começaram a enviar alertas para usuários possivelmente alvos de ataques patrocinados por governos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHackersInternetRedes sociaisseguranca-digitalTwitter

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam