Tecnologia

TVs da Samsung vão exibir tela inicial com recomendações

Samsung já tem tecnologia para identificar qual é o conteúdo sendo exibido na fonte de vídeo sintonizada


	Samsung Smart TV: ao ligar o equipamento, o usuário ainda encontrará o conteúdo da última porta HDMI ou do último canal de TV aberta sintonizado. No entanto, este conteúdo ocupará apenas uma parte da tela
 (Samsung)

Samsung Smart TV: ao ligar o equipamento, o usuário ainda encontrará o conteúdo da última porta HDMI ou do último canal de TV aberta sintonizado. No entanto, este conteúdo ocupará apenas uma parte da tela (Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 11h51.

São paulo - A partir do próximo ano, as TVs inteligentes da Samsung virão com uma tela inicial. Segundo o diretor da área de TV da Samsung Brasil, Roman Cepeda, ao ligar o equipamento, o usuário ainda encontrará o conteúdo da última porta HDMI ou do último canal de TV aberta sintonizado. No entanto, este conteúdo ocupará apenas uma parte da tela, pelo menos até que o usuário dê um clique para que o canal ocupe a tela completa.

Cepeda conta que a Samsung já tem tecnologia para identificar qual é o conteúdo sendo exibido na fonte de vídeo sintonizada. "No espaço que resta da tela inicial, nós vamos sugerir outros conteúdos para os consumidores, baseados no que eles costumam assistir", explica. Esse conteúdo pode vir dos serviços oferecidos nas smart TVs.

Publicidade

Sobre a venda de espaço publicitário nas smart TVs, conforme anunciado no TV.Apps, organizado pela Converge em novembro, Cepeda destaca que já acontece pela Samsung em nível global. No Brasil, conforme afirmou o executivo a este noticiário, a novidade pode demorar um pouco mais. Isto porque a Samsung trabalha com um bureau de mídia para fazer a comercialização internacional. Por aqui, a venda de espaço publicitário é feita pelos próprios veículos de mídia. "Temos que encontrar um parceiro para atuar na venda dos espaços publicitários", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTecnologias sem fioTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma