Tecnologia

TVs 3D chegam ao mercado brasileiro nesta sexta-feira

Primeiro modelo, da Samsung, pode frustrar compradores desavisados, já que a oferta de conteúdo em 3D ainda é bastante restrita por aqui

samsung-c7000-c8000-c9000-3d-led-tv-480x343-jpg.jpg (.)

samsung-c7000-c8000-c9000-3d-led-tv-480x343-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 15h34.

São Paulo - A Samsung colocará nesta sexta-feira, dia 9, o primeiro modelo de televisor 3D no mercado brasileiro. O produto será lançado com exclusividade pela rede de lojas Fnac, que nos primeiros dias deixará os aparelhos apenas para exposição e pré-venda. Segundo a rede, as tevês estarão disponíveis para pronta-entrega a partir da segunda quinzena de abril.

As peças, de 46", terão preço inicial de R$ 7.399 e podem frustrar compradores desavisados, já que a oferta de conteúdo em 3D ainda é bastante restrita por aqui.

Nos canais de tevê brasileiros, tanto abertos quanto pagos, as primeiras transmissões compatíveis com os novos televisores devem ocorrer somente durante o carnaval de 2011, e ainda em caráter experimental.

Para que as imagens saltem da tela, o telespectador precisará, além de óculos específicos para o televisor, de um aparelho blu-ray e de um filme produzido com a tecnologia 3D. O conteúdo produzido em 2D será exibido como em uma tevê normal.

Com a intenção de contornar a escassez de produções tridimensionais, a Samsung desenvolveu uma linha de televisores com um conversor integrado, capaz de transformar imagens 2D em 3D. O produto, entretanto, deve ser lançado apenas em junho e ainda não há uma estimativa de quanto irá custar.
 

Acompanhe tudo sobre:3DTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump