Tecnologia

TV paga atinge 15,7 milhões de assinaturas em outubro

No fim do mês passado, 26,4% dos domicílios do país possuíam serviços de TV a cabo, informou a Anatel


	Canais de TV paga: o setor no país é liderado pela NET/Embratel
 (Reprodução)

Canais de TV paga: o setor no país é liderado pela NET/Embratel (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 20h09.

Brasília - O Brasil terminou outubro com 15,7 milhões de assinaturas de serviços de TV paga. No mês passado, foram registradas 300,6 mil adições líquidas, o que representa um crescimento de 1,95% em relação a setembro de 2012 e 29% em relação a outubro de 2011. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Anatel destaca que, considerando número médio de 3,3 pessoas por domicílio, conforme critério do IBGE, os serviços de TV paga já alcançam 51,8 milhões de pessoas. Com isso, 26,4% dos domicílios do País têm serviços de TV por assinatura.

O Estado com o maior número de assinaturas é São Paulo (6,098 milhões). Em segundo lugar está o Rio de Janeiro (2,226 milhões) e em terceiro fica Minas Gerais (1,281 milhão).

Na divisão do mercado, o grupo NET/Embratel detém a liderança, com 8,288 milhões de assinaturas. O segundo lugar é ocupado pela SKY/Directv, com 4,873 milhões de assinaturas. A Telefônica ficou na terceira posição, com 651 mil assinaturas.

A matéria foi atualizada às 21:08 para esclarecer que , ao contrário do que a Anatel havia anunciado anteriormente, a Oi detinha a terceira posição em outubro entre as empresas do setor, com 651 mil assinaturas. A Telefônica, antes citada como terceira no ranking, fechou outubro com 606 mil assinaturas e ficou em quarto lugar.

Acompanhe tudo sobre:AnatelTVTV a cabo

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?