Tecnologia

Turquia restaura acesso ao YouTube

As restrições ao YouTube foram impostas no final de março depois de ter sido publicado no site o áudio de uma reunião de segurança do governo

YouTube (Getty Images)

YouTube (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2014 às 12h26.

Autoridades da Turquia informaram que restauraram o acesso ao YouTube cinco dias depois de a corte máxima do país decidir que o banimento de dois meses ao site de compartilhamento de vídeos violava a liberdade de expressão.

A imprensa turca reportou que a decisão do Tribunal Constitucional foi entregue ao regulador de telecomunicações do país nesta terça-feira. No final da tarde, hora local, o YouTube se tornou acessível.

As restrições ao YouTube foram impostas no final de março depois de ter sido publicado no site o áudio de uma reunião de segurança do governo. Na gravação, altos funcionários pareciam estar discutindo uma possível intervenção militar na Síria.

Um advogado que representa o YouTube, a associação de bacharéis do país e legisladores do principal partido de oposição da Turquia apelaram para o tribunal superior, sob a alegação de a proibição ser inconstitucional. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleINFOTecnologia da informaçãoTurquiaYouTube

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony